De: TAF - "Leituras apressadas"
- Bispo do Porto altera geografia eclesiástica - a reorganização territorial que o poder político não faz, a Igreja Católica está a fazer. ;-)
- "Rosa Mota" espera fundo europeu
- Faz hoje três anos
- Vila d’Este recebe 10 milhões
- Aeroporto do Porto: Políticos e empresários do Norte mobilizam-se por gestão privada autónoma
- Grupo Quintas vai investir 35 milhões em Vila Nova de Gaia
- Gaia garantiu um terço do QREN-Norte
- Elisa candidata à Câmara e ao Parlamento Europeu
- Conexões no Contagiarte
Quantos subsídios e facilidades extraordinárias estarão implícitas nisto? Não consigo deixar de desconfiar desta iniciativa:
- Apresentado 1.º computador portátil made in Portugal
- PC Magalhães “made in” Portugal
- Tecnologia: Novo programa `e.escolinha` distribuirá 500 mil portáteis aos alunos primeiro ciclo
- Produção do computador português envolve 80 milhões de euros
PS: Investimento da Intel: zero. Know-how e design nacional: zero - trata-se apenas da implementação em português de um produto já existente. Possibilidade de exportação: existe, em igualdade de circunstâncias com qualquer outro país que o queira fazer (ou seja, não temos nenhuma hipótese contra mão-de-obra mais barata). Moral da história: "notícias" como esta são pura desinformação. Mesmo este texto no portal do Governo inventa que "o Magalhães deverá incorporar apenas tecnologia nacional, com excepção do microprocessador"! Quando muito os componentes poderão ser fabricados cá, mas daí a serem 100% nacionais... Em resumo: o facto do "Magalhães" ser construído cá é positivo; a tentativa de fazer isso parecer algo muito mais importante é uma palhaçada do Governo e acaba por dar uma imagem negativa. Não estou também a ver como é que o nosso sistema de ensino, nesta onda de facilitismo, vai utilizar as máquinas de forma construtiva...
PS 2:
- Reabilitação do Morro da Sé vai receber apoio do QREN
- Metro do Porto: Operação Norte 2 disponibiliza 100 milhões de euros - Carlos Lage
- Fundos europeus comparticipam com com 48,7 ME oito projectos de regeneração urbana
- Reabilitação do Morro da Sé: Aprovada candidatura ao QREN - "No caso do Porto, a candidatura para a reabilitação do morro da Sé (1ª fase) é liderada pela Câmara Municipal e tem como parceiros a Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), Associação Porto Digital, a Fundação para o Desenvolvimento da Zona Histórica do Porto, o consórcio NOVOPCA e a empresa Widescreen, produção e distribuição de produtos audiovisuais e multimédia." - Mas afinal a fundação não foi extinta?!