De: Hélder Sousa - "As corridas II"
Caro Jorge Nuno,
Pinto da Costa?
Só porque é sexta-feira e isso é sempre bom sinal é que vale a pena responder-lhe. Não percebi o que quis dizer com eu e a Sra. Rosa fazermos uma lista à Junta… Uma lista de quê? De compras? De problemas com o Bairro? De vizinhos indesejáveis? Creio que a Junta já lá deve ter pessoas para fazer estas listas, não acha? Apesar de vizinhos não conheço a Sra. Rosa e creio que, apesar da popularidade que diz que temos e que eu ignorava, ela também não me conhece de lado nenhum.
Convém porém lembrar que me parece óbvia e boa a solução de demolir o Bairro do Aleixo. Também me parece óbvio que o que fica, por agora, é que a CMP recuou (e bem) numa posição assumida e dominada pela convicção, determinação e honestidade com que o senhor presidente da CMP nos tem habituado! (Estou a ser irónico, caso não perceba.) Fica-nos também (e muita atenção à utilização dos tempos verbais) a intenção manifestada, e já votada, de demolir o Bairro do Aleixo, alojando os seus habitantes em melhores condições e noutros locais. Eu já aplaudi essa decisão.
Para terminar e para responder directamente à sua pergunta: não, não acho bem que um grupo de pessoas queira agredir duas pessoas. Dependendo de quem sejam essas duas pessoas, posso é achar menos mal. Mas também não acho bem que meia dúzia de pessoas agridam, e as agressões podem ser tão variadas!, um Bairro inteiro ou uma cidade. Como tem vindo a acontecer regularmente. Só isso. Tudo o resto passa com a chuva.
PS: Peço desculpa ao Tiago e a todos os leitores que querem discutir assuntos sérios, ter trazido para este fórum um caricato episódio paroquial.