De: Cristina Santos - "Mais um registo a acrescentar ao histórico"
Seja ou não uma boa solução, há que registar no histórico do Presidente da CMP o seu recuo. Em 2001 apresentou-se contra essa proposta que teria já sido sugerida por Nuno Cardoso. Depois de ser eleito garantiu que não faria nada contra a vontade dos moradores do Aleixo.
Em 2007 já no segundo mandato, e lembremos que nessa altura os portuenses lhe deram carta branca, uma vez que não haviam propostas ou soluções definidas no programa eleitoral, começou a orquestrar a solução para o Aleixo que culmina agora no anúncio público da sua demolição.
Como se dá um recuo, compete ao Sr. Presidente explicar bem os factos ou estudos em que assenta essa sua decisão, quais os dados e conhecimento que o levaram a mudar de ideias, e tudo o que de mais houver a discutir, porque vão os moradores do Aleixo para a Baixa, como pensa que isso favorece a nossa cidade etc. Mesmo não tendo programa eleitoral com propostas concretas na ultima eleição, sempre garantiu que prosseguiria os objectivos do primeiro mandato, tem que se explicar. Não está em causa a solução, se é boa ou se é má, está em causa uma explicação democrática, ou aliás governativa, sobre a alteração.
- - Quinta da China
- - Parque da Cidade
- - Aleixo
Cristina Santos