De: José Sá - "Militância Partidária"
Sigo o blog por ter um interesse pela minha cidade. O facto de ter escolhido usar o blog para descrever o congresso de um partido político não me aquece. Se fosse eu, talvez o tivesse feito num outro blog que tivesse munido de outros objectivos e outro público alvo. Mas facilmente se ignora e se passa a frente os artigos sobre o assunto.
No entanto fiquei curioso sobre a sua afirmação de "a militância partidária me parece importante para a defesa da cidade". Num momento em que considero que a classe política está totalmente desacreditada (especialmente junto dos jovens), não vejo como é que um partido político e a sua respectiva militância parecem importantes para qualquer coisa que seja. Talvez esteja a ser demasiado duro, mas parece-me uma óptima oportunidade para este ponto ser clarificado. Eu, pelo menos, agradeço.
Atentamente,
José Sá
--
Nota de TAF: tenho todo o gosto em tentar responder-lhe. Em breve aqui publicarei um post sobre o assunto.
PS: Lutando com falta de tempo, e para não atrasar mais, fica já pelo menos um princípio de resposta remetendo para dois textos que escrevi sobre o tema por ocasião da campanha de Pedro Passos Coelho: "Movimento de mudança" e "O País real".