De: Cristina Santos - "E porque não?"

Submetido por taf em Quinta, 2008-05-29 01:25

Caro Pedro Bragança

Não acha que se canalizássemos os nossos impostos para aplicação directa na região, a Dr.ª Elisa Ferreira teria o dobro das condições para governar o Município?

Se repararmos bem não é só o Porto que está neste estado de crise, Braga, Coimbra, têm problemas semelhantes, as autarquias do país não passam de sucursais administrativas, o poder decisivo depende em primeira mão das verbas que o Estado central cabimenta, portanto, nenhuma a Norte está bem.

Não conheço bem o projecto que a Dr.ª Elisa Ferreira apresenta, gostaria de o ver aqui publicado, para que o pudéssemos avaliar e pensar antes da azáfama das eleições. De qualquer forma o Autarca, Ministro ou Deputado da região que não defenda a Regionalização, terá que apresentar um projecto muito bom, para convencer que com isso consegue vencer a crise. Da minha parte sem uma luta pela regionalização, sem um candidato que se empenhe na sua defesa, o meu voto será pela primeira vez inutilizado, não acredito que se resolva a situação regional sem se resolver o excesso de centralismo.

Melhores cumprimentos e espero que venha a ter razão e a Dr.ª Elisa Ferreira tenha um projecto para o Porto superior, porque aos portuenses interessa sempre o melhor independentemente da cor do partido. Como já disse anteriormente, a politica não é futebol e o povo não deve ser claque. Não tenho qualquer objecção à troca de Presidente, voto em função do projecto, raramente voto em função do cabeça de lista.

O melhor para o Norte é o que queremos todos.