De: Rui Valente - "O quarto elemento"

Submetido por taf em Quarta, 2008-05-21 13:44

Caro Vítor Pereira

Ao contrário de alguns, considero que o futebol é um espelho perfeito da sociedade em que vivemos e é por essa razão que falo mais dele do que gostaria. O futebol tem uma vantagem: denuncia muito daquilo que a política encobre. Assim sendo, e como termina o seu post com mais algumas "dúvidas", concluirei este agradável bate-papo acrescentando um quarto elemento a esta sua questão: "Assim, continuo sem entender a necessidade de elevar tanto os festejos leoninos."

Meu caro, para entender basta estar um pouco atento para reparar que em Lisboa se sobrevalorizam as meias-proezas dos clubes locais na razão directa porque subvalorizam as proezas-inteiras dos clubes do Porto. Como se isto não chegasse, ainda temos que aturar aqueles que consideram a constatação destes factos como "complexos". É o centralismo (acho até que já é mais colonialismo) em todo o seu esplendor a reflectir-se na paixão clubística dos cidadãos. Só o Dr. Rui Rio e seus aliados é que não querem perceber isto.

Cumprimentos
Rui Valente

PS - Apesar de pensar ter sido bem explícito, não quero ferir susceptibilidades clubísticas. O Sporting (que desta vez não pode queixar-se da arbitragem) esteve melhor que o Porto e por isso mereceu levar a Taça. Parabéns.