De: Laura Viegas - "Recordações"
Em dia feriado e logo da Raça, é interessante recordar os momentos cruciais na nossa democracia, rever textos e discursos passados. Como sou professora (refomada mas sempre professora), achei que devia lançar um desafio aos bloguistas. Quem terá escrito o discurso que se segue:
"Assiste-se a um enfraquecimento do poder político e da própria democracia representativa, em larga medida esvaziados pelo aparecimento de poderes fácticos poderosos, na maior parte das vezes de perfil corporativista. A pressão da conjuntura, agravada pela excessiva superficialidade do mediatismo dos nossos dias, torna mais difícil fazer reformas, numa sociedade que, pela sua constante e rápida mutação, exige justamente pelo contrário. A difícil situação em que Portugal se encontra é, fundamentalmente, fruto de demasiadas cedências à lógica da simpatia fácil e popular e à gestão do tempo político em cómoda subordinação às imposições mediáticas."
- Hipótese 1: Hermínio Martinho - líder do PRD
- Hipótese 2: Ramalho Eanes - Presidente da República
- Hipótese 3: Tino de Rans
- Hipótese 4: Outro
O seu palpite conta!
Não sou rica, mas prometo um rebuçado de mentol digital para quem acertar.
--
Nota de TAF: Estou a tentar perceber o alcance deste post. A questão é saber se foi o mesmo autor deste discurso cuja versão escrita tem uma parte extraordinariamente semelhante... ;-)