De: Cristina Santos - "JN à procura da falência"
O site da Câmara desta vez tem razão.
Há que perguntar como é que o JN conseguiu prever que 3 jovens devidamente equipados com calções de banho iam tomar banho na nova fonte aquela hora da noite.
Não é que a fonte não convide a isso, estamos todos fartos de ver no parque da cidade a fonte redonda ser invadida por crianças e adolescentes, onde nem o perigo dos ferros afiados as sustém … mas os jovens da fotografia do JN estavam preparados para o efeito, sintonizados, não eram propriamente adolescentes e é de estranhar que o JN vá lá tirar o enquadramento às 11 horas da noite para publicar no dia seguinte.
Grande intuição jornalística, pena é que a intuição se reduza à fotografia. O JN devia esforçar-se para noticiar situações como as referidas pelo Pedro Lessa... mas não lhe agrada consultar os arquivos.
Na minha opinião, o JN já perdeu há muito esta guerra, deveria começar a pensar numa estratégia para não perder mais leitores portuenses, e acima de tudo devia considerar que um mandato dura invariavelmente 4 anos e uma empresa privada pode não aguentar tanto tempo de prejuízo…