De: Jorge Azevedo - "Resistir aos resistentes à mudança!"
Em relação a alguns assuntos actualmente em voga na nossa cidade e com a sustentação prática e objectiva, que os últimos 30 anos da história da nossa Baixa, com tudo sempre a piorar, me dá, eu gostaria de dizer o seguinte:
BOLHÃO - O meu estado de pessimismo é tal que me arrisco a dizer: Qualquer coisa é melhor do que o que lá está! Força CMP não quebrem agora! Trancrone, Amorim, Sonae... qualquer um desde que altere o «statuo quo»!
RIVOLI - Força CMP! Não desistam agora e mantenham o caminho como está traçado!
PORTO VIVO - Está tudo muito lento! Não dá para acelerar um pouco a transformação dos quarteirões?
PARQUES DE ESTACIONAMENTO - Façam o máximo que puderem! E quem diz que já há excesso de oferta, por favor deixe lá a bicicleta, e venha de carro até à Baixa!
CINEMA ÁGUIA D'OURO - Atenção CMP, não façam nada!, NÃO FAÇAM NADA!, pois no momento em que disserem, ou até pensarem, alguma coisa sobre o Águia D'Ouro, logo se iniciarão as "vigílias", os "apagões", as "petições", as "marchas de protesto", as "ocupações" e sei lá mais o quê terminado em "ões"! ..."Daqui d'el rei que querem destruir o nosso Águia D'Ouro...!"
SEGURANÇA - Nunca é de mais! Invistam na segurança, por toda a cidade é claro, mas especialmente na Baixa para as pessoas não a trocarem por qualquer Shopping de periferia. E não coloquem uns quantos agentes a passearem na Baixa das 9h às 18h tipo horário de repartição pública, tem que ser mesmo com força e visibilidade até à meia-noite e depois manter vigilância de perto.