De: TAF - "«Não», mas... ;-) "
- No Público, hoje:
«Numa altura em que parece ganhar fôlego um movimento para promover a candidatura do banqueiro Artur Santos Silva à presidência da Câmara do Porto (...) o fundador do BPI afasta completamente essa possibilidade. "Há um tempo e uma idade para esses desafios", disse numa entrevista à revista O Tripeiro, que amanhã é distribuída com o PÚBLICO. Santos Silva acrescenta que a "vetusta idade de 66 anos" já não lhe permite enfrentar este tipo de desafios.
A recusa do banqueiro surge só no perfil traçado pelo jornalista Sérgio C. Andrade, mas, até aí, o destaque da edição de Março d"O Tripeiro parece feita à medida de um futuro candidato: Santos Silva reflecte sobre a cidade e a região, lança aquilo que poderiam ser as linhas mestras de um futuro programa eleitoral e recolhe ainda o apoio implícito de Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, que lhe chama "portuense notável, exigente e exemplar na sua cidadania".»
A não perder, amanhã com o Público, O Tripeiro. Tudo se conjuga: Artur Santos Silva na Presidência da Câmara, Rui Moreira na Presidência do Futebol Clube do Porto. :-)
(Uma pequena correcção à notícia: o "A" em "TAF" é de "Azevedo", e não "Almeida".)
Outros apontadores:
- MOPTC, pode colocar online o estudo da Fase sobre o Porto-Minho-Vigo? - sugestão de José Silva
- Sucessão na AEP: José António Barros ganha no Conselho Geral
- Gestão do Coliseu em novo projecto
- Um em cada cinco portuenses habita nos bairros sociais
- José Miguel Júdice comprou o Hotel Infante Sagres
- Hotel Infante de Sagres em obras "a curto prazo"
- Aeroporto preferido de imigrantes galegos
- Tram-train na Linha Vermelha em Janeiro