De: João C. Costa - "Casa de Chá da Boa Nova e os Jovens Arquitectos"
Já agora e complementando o post da Ana Gil com algumas notas pessoais e do filho João Neves, a fotografia do Tiago apresenta precisamente algum do mobiliário com um gosto que me é familiar, e que me habituei a encontrar em casa de Alberto Neves, a quem me costumo referir com toda a estima como tio Alberto, já que partilhamos opiniões e interesses comuns e é o pai de um dos meus melhores amigos. Citando o filho, João Gustavo Neves:
"Alberto Neves, de nome completo Alberto Augusto da Silva Neves, nasceu na freguesia de Santo Ildefonso a 25 de Junho de 1930, formou-se na Escola de Belas Artes do Porto e lecciona hoje a cadeira de Construção na ESAP.
O famoso grupo que estava referido no post, trabalhava no gabinete do recentemente falecido Fernando Távora. O Arqº Botelho Dias mais recentemente falecido era um dos maiores amigos do meu pai. Trabalhava na antiga RIMA na parte de mobiliário de escritório (marca Voko). Também conheci a mulher dele, a Gerda (alemã). O António Menéres ainda é vivo (casou no ano passado com 77 anos) e é um porreiraço, o Siza já sabes e o Sampaio não sei (mas o meu pai fala muito dele pois teve um carocha split e um karmann ghia, acho)."
João Carvalho e Costa