De: Rui Encarnação - "Patrocínio da tintas CIN - Precisa-se!"
Ainda continua denso o mistério da intervenção camarária nas Avenidas do Brasil e Montevideu, e já valores mais altos se levantam! Passei hoje cedo nas ditas artérias e constatei, com espanto e surpresa, que o asfalto já está lá todo (e os trilhos do eléctrico sumiram-se), mas ficaram lá também as placas de sinalização vertical – como as de passadeiras, etc... Só não ficou foi uma única marcação no piso das ditas Avenidas.
Assim, nos locais onde estão as placas das passadeiras, não há qualquer passadeira mas, apenas, asfalto negro. O eixo da via tem de ser calculado a “olhómetro”, e todas as demais funções das marcações rodoviárias foram completamente eliminadas. Bem sei que choveu mas, numa aberta, será que a CMP podia tentar evitar atropelamentos, acidentes e outras pequenas e insignificantes coisas que podem acontecer por falta das marcações??? Bem sei que o Millennium não patrocina as pinturas e que as avenidas em causa não serão as mais largas ou mais latas da Europa, mas creio que todos pagamos impostos – e IMI – que chegue para exigir o mínimo de respeito e competência no que os autarcas por nós eleitos – e pagos – fazem. Ou talvez seja melhor pedir auxílio e patrocínio à CIN!
Talvez os leitores municipais deste blogue – especialmente aquele senhor, senhores ou senhoras, do órgão de comunicação social da CMP (vulgo site) possam dar alguma atenção a este pequeníssimo problema.
Um Bem hajam!
PS - Notícia JN: Quem não se sente... - Creio que o artigo de opinião é de uma actualidade e acerto extraordinários, por isso fica a sugestão do apontador.