De: Cidadãos do Porto, S.A. - "Foi boa a festa!"
Caros concidadãos:
Cumpriu-se a nossa jornada pelo Porto. O 4 de Dezembro deixou de ser uma data mais no calendário; presentes ou não, os cidadãos do Porto registaram o evento e vão relembrá-lo ano após ano. Assim o cremos. Assim o queremos. Mais do que proclamar êxitos ou descrever desgostos, que não sentimos, o grupo dos onze guarda para si gosto deste dever cumprido, de cidadania, de esperança nos cidadãos que se preocupam, que se importam. Fomos muitos, somos muitos. A nossa festa foi a que todos quisemos e fizemos. E, por isso, estamos de parabéns. Foi uma festa viva, respirada por todos, sem activos e assistentes. Demos o nosso melhor. Por este entrosamento, por esta rede participada, evitamos os agradecimentos. Estivemos todos de coração. Voltaremos a encontrar-nos pela cidade.
Porque somos uma rede de CIDADÃOS DO PORTO, pensamos ser importante partilhar os meandros da organização desta celebração e falarmos convosco de gastos de montagem. Como foi divulgado, o movimento evitou patrocínios, apelou à comparticipação. Foi realmente uma opção. A festa era da cidade e, pareceu-nos, devia ser custeada pela própria cidade acordada. Assim, para além da participação de escolas e grupos a custo zero, juntaram-se a nós algumas empresas do universo do espectáculo. Restaram-nos as despesas de publicidade e alguma animação no local. Juntam-se a estas as despesas inerentes à deslocação do nosso prestigiado convidado.
Tudo isto, porque voltamos a precisar de todos. Com a urgência de pagamento de gente de bem, precisamos de 4.000€. Então, convidamo-vos a incluir nos vossos presentes a nossa lanterna: temos ainda mil lanternas para vender. Para os que gostam de guardar momentos, temos cartazes A3. Assim, um Kit de lanterna, cartaz e autocolante custará a cada um 5€. Podem e devem pedir o vosso kit para este E-mail. Prontamente vos daremos informação sobre os locais de aquisição. Sabemos que a resolução vai ser participada, como foi a preparação e a festa.
Até já.
Porto 13 de Dezembro de 2007
Cidadãos do Porto, Sociedade Aberta
--
Nota de TAF: Além da participação dos cidadãos, espero que apareça rapidamente uma empresa nortenha que substitua uma parte dos seus presentes de Natal por estes kits. Estamos a falar de uma ninharia: 4000 euros. Estarão todas as empresas em tantas dificuldades que nem isto consigam suportar?