De: Tiago Cortez - "O Bom Sucesso"
Escrevo outra vez no blog, para salientar a minha pena face a uma eventual demolição do shopping do Bom Sucesso. A zona do Bom Sucesso é a meu ver das mais harmoniosas do Porto (e zonas não harmoniosas existem aos pontapés pela restante cidade e arredores). O shopping é de um modelo de centro comercial urbano (não suburbano, sem ser em nó de autoestrada), que agora parece estar a vingar, e a meu ver, muito bem (não criando uma simulação de cidade, mas sendo uma extensão da cidade). E aquela zona, a meu ver, possui um certo charme portuense moderno...
A lei é efectivamente para ser cumprida, mas o incumprimento da lei neste caso até deu uma coisa boa (é a minha opinião pessoal). Que façam pagar quem cometeu o erro de não cumprir a lei, mas sem demolir o shopping. Iria custar 200 milhões de euros segundo a Câmara. Com esse dinheiro fazia-se quase um Aeroporto Sá Carneiro, duas Casas da Música, dois estádios do Dragão. A cidade ficava sem um espaço de lazer, e teriamos mais uns quantos no desemprego. Não devemos ver sempre a letra da lei, mas também o espírito da lei.
O preço a pagar parece-me muito elevado. Pague o responsável, não a cidade ou quem lá trabalha. Que vingue a legalização!
Cumprimentos...