De: TAF - "Agência Cultural II"
Caro David, estou convicto de que uma Agência Cultural dessas só poderá ter sucesso se aparecer por iniciativa privada da sociedade civil, e depois ganhar credibilidade e peso suficiente (conquistando a gestão de mecenato privado já existente) para que a Administração Pública lhe delegue algumas tarefas que assim seriam melhor desempenhadas.
É, noutra escala, noutra exigência e noutro contexto, um pouco o que aqui fazemos no blog: este fórum público nasceu da sociedade civil e é gerido por ela, tendo também a participação de dirigentes da Administração Pública. Assim se ajuda a provar que o serviço público pode ser perfeitamente desempenhado por privados também no mundo das novas tecnologias, tal como no das "velhas" já muitas Instituições Privadas de Solidariedade Social, por exemplo, vêm provando literalmente há centenas de anos.
Mas, voltando à Agência Cultural, isto se calhar podia ser um bom projecto para apresentarmos no âmbito do INSERRALVES. Temos aqui n'A Baixa do Porto um bom veículo para congregar interesses e colaborações. ;-)
PS: Seria um bom caso de empreendedorismo social e devia ser apresentado como tal.