De: TAF - "2008"
Eis uma proposta para 2008: as empresas do Norte cujos dirigentes lêem A Baixa do Porto poderiam patrocinar este blog, num contrato anual.
Já há precedentes, até. A Associação Comercial do Porto, mesmo não tendo a capacidade económica de algumas empresas da região, vem assumindo um papel activo de promoção das iniciativas da sociedade civil, pois percebeu que elas são fundamentais para a afirmação e para o desenvolvimento do Porto. O apoio que até agora deu a este blog sob a forma aquisição de publicidade ao Palácio da Bolsa (como podem ver no canto superior esquerdo), simbólico mas nem por isso menos importante e merecedor de agradecimento público meu, deveria ser agora seguido por idêntico investimento por parte de outras entidades.
A Baixa do Porto continuará a existir independentemente de financiamentos. O trabalho que todos vamos aqui voluntariamente fazendo não depende disso. Mas haveria benefícios evidentes caso um orçamento mais folgado em 2008 permitisse reservar tempo de trabalho adicional e recursos técnicos mais sofisticados. Valores para isso? Quaisquer! Fica à consideração de cada empresa. Quanto mais recursos existirem, mais resultados haverá e portanto, directa ou indirectamente, mais o patrocinador beneficia com isso. ;-) Informação adicionais sobre este assunto: taf@etc.pt.
Aqui ficam alguns apontadores de hoje, em complemento aos recolhidos pela Cristina.
- Milão a uma distância de 22 euros
- Voo diário entre Porto e Milão
- Adturn atrai para o aeroporto do Porto companhia de baixo custo italiana
- Associação de Bares do Porto: Atraso na videovigilância deve-se a "questões políticas"
- Ponte Maria Pia: "Acho inconcebível o seu abandono"
- Cidade grande ou grande cidade?
- Cafés marcam tradição académica do Porto
- Principais universidades dos países signatários do Tratado de Bolonha reflectem sobre a hipótese de todos os mestrados serem leccionados em inglês
Há cada disparate! Já estou a imaginar aulas em inglês numa especialização sobre Língua Portuguesa, aqui na Faculdade de Letras... Seria a altura de a região do Porto declarar a independência em nome da defesa da língua! É caso para dizer: "WTF!?" ;-)
PS:
- Mundo vitivinícola em debate no Porto, porto-do-vinho.com
- BPI+BCP: Fusão em debate, Banco controlado pelo BPI "vetado" pelo Governo de José Eduardo dos Santos