De: Alexandre Burmester - "Debates?"
O debate de ontem sobre “O futuro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro” foi uma grande chatice.
Sobre o Aeroporto a Sr.ª Secretária de Estado disse que não podia falar porque não era da sua alçada (nem sei para que foi ao debate). Falou sobre o futuro TGV, isto é, tentou falar, mas como falou tanto, mas tanto, e tão pouco claro, na verdade não disse nada.
O Administrador da RAVE, como bom subalterno, elogiou as palavras da Secretária e realçou a sua sabedoria no assunto, e portanto pouco tinha a acrescentar. Aliás todos os estudos e informações estão no site da RAVE, que até vai agora fazer um Blog.
Restou o Professor Dr. Alberto Castro, que explicou e bem aos ilustres convivas do Estado que se os presentes não sabem é porque a informação devia ser disponibilizada e ir de encontro às populações e não ao contrário (algo que o Estado teima em não entender). E o Dr. Rui Moreira que, como não estava em sua casa, disse o que pensava e bem sobre o assunto, o que deixou a Sr.ª Secretária incomodada, até porque tinha acabado de jantar tarde, fazendo toda a gente esperar pelo evento.
Há uma impressão clara que fica destes assuntos de TGVs e Aeroportos, e essa é que estes senhores responsáveis por estas áreas não percebem patavina do assunto. Não só estes que estão agora nos cargos, como os anteriores. Na verdade não se percebem nada da matéria, e a prova disso é o resultado de anos de erros consecutivos. Da Ota nem vale a pena enumerar, e dos comboios é uma verdadeira desgraça os investimentos feitos versus os resultados.
Mas ficou registado para o futuro que o Governo, na pessoa da sua Secretária de Estado, é tão Democrático e tão preocupado com os assuntos a Norte da Capital, que vem ao Porto para um debate com os locais. Pena é que os locais são como o Povinho, e não entendem nada do assunto.
Alexandre Burmester