De: Cristina Santos - "Histórias na cidade"

Submetido por taf em Sexta, 2007-10-12 19:35

Pelas 18 e qualquer coisa uma senhora, que aparentava estar bastante nervosa, contrapunha argumentos com as autoridades na Praça da República. Alegava não vir a falar ao telemóvel e ter testemunhas que o podiam comprovar. Passados alguns minutos, a senhora arranca na viatura com acelerador, trava a fundo, embate com a cabeça no tablier. Perante as buzinadelas do restante tráfego, que se via obrigado a contornar a senhora, esta reinicia a marcha e repete-se a situação. Os senhores agentes da autoridade continuavam no centro de fiscalização às infracções, voltados de costas para a ocorrência.

Ao terceiro arranque a senhora ingressa pela via pública, fica ali estacada, dobrada, com a cabeça baixa sobre o guiador. Os senhores Agentes não abandonaram o posto de operações, para multar a senhora por estar com o carro no passeio, manteram-se firmes, observando à distância.

Para terminar em grande, o INEM passa no local, as pessoas fazem-lhe sinal, o INEM não vê o acidente, contorna a Praça, desce a Boavista e volta a subir Alvares Cabral. O que sucedeu depois, desconheço, mas com certeza que não foi nada de grave, provavelmente a senhora estava a fazer fita para não pagar a multa... Agora imaginem que a senhora em vez de circular para a frente, fazia marcha atrás.
--
Cristina Santos