De: Clara Vale - "Querem estragar as Palmeiras!"

Submetido por taf em Quarta, 2007-09-19 17:46

Palmeiras da Foz


Cá para mim, querem estragar as Palmeiras. Estacionamento paralelo à rua?! Naquela zona não faz sentido!

Vamos ficar a olhar para o carro da frente em vez de ficar a olhar para o rio? Eu sei que, com a construção dos molhes, a vista piorou, o horizonte aproximou-se. Agora temos “paredes” a curta distância em vez da língua de areia do Cabedelo e o movimento da outra margem. Mas continuamos a ter a viva ondulação da água do rio, os barcos, que ainda restam, quando voltam da faina, trazendo gaivotas no rasto, temos os pescadores em cima do paredão.

Estou a imaginar que esta mudança esteja ligada à pista para ciclistas da marginal marítima, recém pintada de verde, e que se vai certamente espraiar pela marginal do rio. E eu acho bem que isso seja feito, que existam espaços destinados às bicicletas, mas não desta forma. Criem um espaço na zona da rua (o mesmo espaço agora pintado para baia de estacionamento) regularizem o pavimento, dêem-lhe a referida pintura e façam ali a pista. Não estraguem as palmeiras!!!

Tantas horas ali passei escrevendo, fotografando, olhando o rio e pensando na vida. Agora não o faço com a frequência de outrora, ritmos de vida que mudaram, mas gostaria de o poder continuar a fazer quando tiver oportunidade ou necessidade. Outros, como eu, por lá vão marcando os seus dias, o sítio costuma estar cheio, a qualquer hora.

Não estraguem as Palmeiras!

Clara Pimenta do Vale