De: Cristina Santos - "Voar mais alto"

Submetido por taf em Sexta, 2007-08-31 12:58

Todos temos a lucrar, a Red Bull tem como cenário um Centro Histórico único, uma paisagem que é património da humanidade e nós temos contacto com outros mundos, outros povos, outros eventos que não o futebol. Espero que tudo corra bem, sem incidentes, e que o evento dê algum lucro, para que para o ano tenhamos o Douro mais brilhante, a escarpa das Fontainhas limpa, mais tasquinhas de tapas e cervejas. Independente do lucro, para o ano, ou quando o evento se repetir, podemos enfeitar melhor a Ribeira, publicidade, animação de ruas, podemos fazer uma espécie de concurso usando as gentes de lá, que antigamente mergulhavam da ponte. Podemos fazer tanta coisa nova, associar inúmeras ideias.

Este evento alimenta os sonhos das nossas crianças, une-as ao Porto, especializa as gentes do Centro Histórico que começam a sentir-se privilegiadas por poderem assistir de forma cómoda a este tipo de entretenimentos, e desperta nos outros portuenses o desejo de ali poder residir.

Ontem ainda desci para assistir aos treinos, o problema é que as piruetas em direcção à água são tão alucinantes que fui incapaz de as ver, de cada vez que os pilotos desciam tapava instintivamente os olhos, enquanto portuense tenho medo que algo corra mal, mas estamos entregues a profissionais, há-de tudo correr bem, e o espectáculo há-de correr o Mundo. Vamos confiar nos projectos dos outros como se fossem os nossos, aproveitar, para não lamentar depois.

Boa sorte Porto, que tudo nos corra bem!
--
Cristina Santos