De: Correia de Araújo - "Resquícios de Verão"
Numa altura em que assisto a um verdadeiro, e deveras salutar, confronto de ideias a propósito da "Casa Neo-Manuelina", lembro-me do temor que entre nós vai existindo sempre que se fala num eventual empreendimento a erigir à beira rio ou à beira mar. Rui Rio é mesmo contra a densificação e a grande construção junto à marginal do rio Douro e, discorde-se ou não, tem-no afirmado e consubstanciado de forma inequívoca.
Noutras paragens parece haver quem defenda uma coisa e faça outra... a avaliar pelo que se vai edificar em substituição do mítico "Estoril-Sol", tantas vezes apelidado de anomalia urbana pela sua volumetria e pelo impacto que causava na paisagem urbana (vejam o vídeo até ao fim... porque, sem dúvida, dispensa mais comentários).
Bom... passando adiante, duas notas finais.
1) Em primeiro lugar para dizer que anuí à solicitação do Tiago Branco e subscrevi a petição por uma Base da Ryanair no Porto. Sinceramente, aconselho todos a fazerem o mesmo... porque, como tive oportunidade de deixar escrito num singelo comentário, "...é importante para o Porto, para o Norte em geral, mas também para a Ryanair". É certo que a Ryanair também tem as suas coisas (manias)... por exemplo, até há bem pouco tempo persistia em promover as entrevistas e os cursos para recrutamento de pessoal em Lisboa, quando é sabido que não tem uma única rota de/para Lisboa. Mas, tirando um ou outro detalhe, acredito que irão continuar a melhorar... e uma Base no Porto representará sempre uma mais-valia.
2) Por último, gostaria de saber se alguém me pode dizer algo mais sobre isto... designadamente se as salas estão em efectivo funcionamento.
Correia de Araújo