De: Miguel Barbot - "Rotunda no Palácio"
Caro Rui Cunha
Trabalho no "Les Palaces" e tenho lá um lugar de estacionamento. Para entrar na garagem, vindo da Galiza e devido à impossibilidade de "cortar" a Júlio Dinis, tenho que subir a Rua da Torrinha até à Maternidade e entrar em D. Manuel II por Adolfo Casais Monteiro - andar às voltas no Mota Galiza não é solução para quem quer ir para qualquer um dos edifícios do lado da Repsol.
Como a Torrinha esteve recentemente em obras (não sei se já terminaram), a solução para chegar ao Les Palaces vindo da Galiza era contornar o Hospital ou ir à Igreja de Cedofeita. A maioria dos condutores optou por cortar directo ou por ir dar a volta ao tracejado em frente à saída do Palácio... coisa semi-legal, muito perigosa e uma arrelia para os autocarros que têm paragem uns metros atrás.
Concordo em absoluto com a necessidade de uma solução que resolva o problema. E podiam aproveitar para arranjar aquela Rua, que consegue ser simultaneamente uma das mais bem conservadas em termos de edificado e uma das mais feias da cidade (passeios de cimento com guardas para os peões, buracos, total ausência de arborização - excepção óbvia para o Palácio).