De: Sérgio Aguiar - "Confusões?"
Cara Cristina Santos
O seu último "post" de apoio ao Sr. Filipe Menezes mostra como se consegue misturar tantos temas e cometer, na minha opinião, vários erros de interpretação.
Primeiro, e antes de mais, comparar a GNR e a PSP à PIDE demonstra uma falta de conhecimento histórico que as suas crónicas nunca fariam supor. Será que alguma vez leu alguma coisa sobre os métodos da PIDE? É que só com esta comparação perdeu a sua crónica toda a credibilidade.
Depois fala-nos de lojas que abriram agora e estão a ser vistoriadas e queixa-se que são multadas por não cumprirem as normas??? Lojas que abriram agora? Qual o direito de abrirem um estabelecimento comercial sem respeitar as normas estabelecidas?
Então os nossos emigrantes são recebidos com multas? Deixe-me visualizar: vêm eles descansados a respeitar os limites de velocidade, a cumprir o código da estrada e a polícia manda pará-los e entrega-lhes uma multa de boas-vindas? Ou haverá na lei algum item que diga: emigrantes de visita ao país podem desrespeitar o código da estrada?
Escolheu atacar as Finanças e a ASAE duas entidades do Estado que, tendo os seus erros, são dos melhores exemplos de como deve funcionar a administração pública. Sim porque na minha opinião todos devem pagar os impostos e todos devem respeitar as regras porque se tal não acontecer, aí sim, temos um país a saque.
Quanto ao seu apoio ao Sr. Filipe Menezes, nada temos com isso, mas não é este Sr. que concorda com a reestruturação da RTP Porto, a mesma que vai retirar os noticiários emitidos do Porto a partir das 19h. Será que é esta a defesa do Norte por ele preconizada?
Um bom Domingo a todos os leitores d'A Baixa.
--
Sérgio Aguiar