De: Cristina Santos - "Apontadores"
- Ministro 'deu garantias' ao futuro da RTP-Porto
- Rio sonega informação
- Juíza chama cobardes aos agressores de Assis
- Directora da DREN não vai ser demitida, diz líder do PS-Porto
- Porto de Leixões suspende patrocínios ao FC Porto
- Marina vai ter equipamento
- Direito de autor: Bares e discotecas do Porto pagarão pela música
- Tivoli Porto encerra para obras
- Mosto na Região Demarcada do Douro fixado em 125.000 pipas
- Rui Rio inaugura hoje exposição com 285 obras de Dali
- Porto cumpre todo o Ritual em português
- PSP/Porto deteve 27 condutores alcoolizados:
Esta PSP é um orgulho nacional. Presenciei recentemente uma destas caçadas, muito habituais na Ribeira, pouco passava das 2 da manhã. Os carros já estavam multados à saída, o meu não, pensei que iria passar impune. Não fosse ter subido Mouzinho sem cinto e sem colete reflector à mão e teria chegado a casa em segurança.
Assim, lá tive que acompanhar os senhores agentes para pagar as multas na hora. Depois tive que ir ao multibanco porque o sistema estava avariado. Depois o tecto da esquadra ameaçava ruína, estava muita gente numa fila e segundo a euforia protagonizada por um dos agentes no interior do guiché, a PSP já tinha facturado mais de 10.000€. Ao ouvir isto, fiquei contente por poder contribuir, penso que a este ritmo de facturação a PSP Porto vai finalmente realizar obras na Rua do Sol, ou quem sabe oferecer um curso de inglês aos senhores agentes, ou até quem sabe podem ir mais longe e dar formação em informática, era muito útil.
É positivo a PSP estar ali parada a zelar pelas pessoas que saem dos bares, e inconscientemente arrancam sem cinto e não sabem onde está o colecte reflector, é quase tão útil como fazer rondas pelos bares à procura dos malandros dos insurrectos que andam aos tiros em Damião de Goís. E além de tudo foram benevolentes, na esquadra permitiram-me procurar a folha onde vem a vinheta da inspecção periódica, enquanto tratavam dos papéis para um rapaz que estava à espera para ser multado. Por acaso também encontrei o colete, que estava debaixo de muitos papéis que trazia na mala, mas não podia abusar da boa vontade, aquele argumento de que a minha colega era gorda e era arriscado pôr o cinto, porque podia cortar-se num embate, e era impossível ela ser cuspida pelo vidro da frente dada a dimensão, e por isso podiam passar só uma multa por falta de cinto, tinha posto o senhor Agente mal disposto, já era muito bom não ser multada pela folha da inspecção periódica que atesta que a vinheta que trago no vidro não é fotocópia e que por acaso eu até a encontrei.
Não posso culpar os senhores Agentes, eles têm toda a razão e agiram dentro da lei, mas tão cedo não volto à Ribeira, é de facto um perigo, já pensaram nos inúmeros acidentes que há na Baixa do Porto à noite, imaginem o que era eu colidir com algum poste, sem cinto, e a 50km hora, podia muito bem ficar asfixiada no airbag. E a pé também é perigoso, então aquelas histórias dos tiros e marginais, vamos que acontece isso e os senhores agentes não estão lá porque estão parados a zelar pelos interesses de quem estaciona mal, de quem não usa cinto, eles não podem estar em todo o lado e há que dar prioridade a estas infracções.