De: Alexandre Burmester - "«Desfazedores» de cidades"
Cara Luisa Moreira
Começo a desconfiar que com tantas informações o seu nome é outro... Não deixo de lhe dar razão às razões que invoca a propósito da Via Nun´Álvares. Só não concordo porque me inclui naqueles que estão “calados”, e alguns não estão. Na verdade só me tenho ainda pronunciado na Junta de Freguesia, e tenho esperança que através desta se consiga alterar esse projecto, e que assim sendo não terá que haver as tentações de protagonismos, e de confrontos políticos. Afinal é entre as Instituições, com a colaboração dos cidadãos, que terá em primeira instância que haver diálogo e concertação.
Já uma vez aqui lhe disse que achava que a Câmara também não deverá estar à vontade com este projecto, de tão mau que é. Por isso tenho esperança que antes de ir a Discussão Pública, o que poderá fazer a Câmara recuar e ter uma aparente derrota, tenha o bom senso de ouvir e ser ouvida.
Ninguém questiona a necessidade de se resolver uma situação que se arrasta há tanto tempo. A resolução da via Nun'Álvares é necessária e urgente, mas concordo consigo que não tem que ser da forma que está proposta. E acredite que há muita gente que pensa o mesmo.
Alexandre Burmester