De: Rui Encarnação - "Quem é quem?"
O post da Cristina sobre a Assembleia Municipal é delicioso e comprovativo das conclusões que aqui na Baixa se retiraram do debate. O Porto está mesmo muito mal.
Fiquei surpreendido de que o Dr. Manuel Monteiro – da Nova Democracia – já tenha assento na nossa assembleia municipal. Pensei que estivesse até a concorrer à CM de Lisboa, mas se calhar acumula! Assim já se desculpa que não saiba o nome “daquele artista”- o tal que não tem subsídio e que enche concertos!
A tirada do André Noronha só revela duas coisas:
- 1- Sabe o André muito mais do que toda a cidade, pois até hoje ninguém sabe se foi assinado o contrato de concessão ou qualquer outro;
- 2- Só seria natural a afirmação, se o seu autor fosse a pessoa que está a explorar ou a tentar explorar qualquer actividade comercial. Mas não o é. Aliás, só poderá falar sobre lucros a Dª Ermelinda, actual dona e residente do Rivoli. Depois, segundo se diz, a Dª Ermelinda será convidada da CMP. Convidada a quê? A fazer experiências comerciais? A usar do que é nosso como se fosse dela?
Vamos tratar de seguir o modelo e diversificá-lo nos vários sectores de actividade:
- a) fico a gerir a recolha de lixo, mas só fico se for rentável e sem contrato, é claro;
- b) fico a gerir o Modelo/Continente, mas só fico se for rentável e sem contrato, é claro;
- c) etc, etc.
Esqueci-me de dizer que pela gestão só ficaria a pagar, enquanto a tivesse, 5% do apuro líquido do que realizar... se não realizar que chegue também vou pagar... o que for!
É por estas, e não por outras, que caminhamos para onde já estamos!