De: Pedro Aroso - "Resposta a Hélder Sousa"
Em resposta à pergunta que o Hélder Sousa me colocou, a minha opinião é inequívoca: eu acho que o autor da remodelação do Rivoli devia ter sido consultado.
Talvez não se recordem, mas na altura em que o Rivoli reabriu, aqueles painéis foram bastante contestados. Para uma grande maioria de pessoas, a sua disposição sugeria a aparência de uma obra inacabada, representado mesmo uma afronta à dignidade do historial daquela sala de espectáculos. Eu, pelo contrário, sempre encarei aqueles painéis como uma forma de integração por contraste, com uma carga escultórica, simultaneamente moderna e desconstrutivista. Outra coisa não seria de esperar do Pedro Ramalho, arquitecto por quem tenho grande admiração.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para esclarecer que estive na 2ª sessão da estreia do “Superstar”, ou seja, na sexta-feira e, nesse dia, não houve qualquer manifestação. Se foram 350, ou 1000, os manifestantes no dia anterior, para mim é irrelevante porque, qualquer que seja o número, não tem qualquer expressão. Ou melhor, atendendo aos meios envolvidos na sua organização, considero que foi uma verdadeiro fiasco.
Quanto ao facto de eu tratar o Dr. Rui Rio por tu, coisa que pelos vistos não deixa apenas algumas sensibilidades femininas muito incomodadas, vou dar-lhe uma dica para novos posts: eu também trato por tu o Eng.º Nuno Cardoso e o Dr. Fernando Gomes, anteriores presidente da CMP, com quem sempre mantive um excelente relacionamento e de quem me tornei verdadeiramente amigo.