De: Pedro Aroso - "Preso por ter cão, preso por não ter"
No passado dia 15 deste mês, o Rui Encarnação escreveu um post com o título "A alucinação colectiva RRRRRRRRRRRRRRR", criticando o site da CMP pelo facto de não fazer qualquer referência ao “IMENSO PROTESTO DE PESSOAS QUE CIRCUNDARAM TODA A PRAÇA D. JOÃO I MUNIDAS DE UNS SILENTES, MAS RUIDOSOS, ERRES”, no dia da estreia da ópera rock “Jesus Cristo Superstar”.
Ao que tudo indica, a CMP está atenta àquilo que se escreve na “Baixa“, pelo que decidiu fazer a vontade ao Rui Encarnação, publicando uma notícia sobre o assunto. As reacções não se fizeram esperar. Agora estão todos muito indignados, porque a CMP desmistificou aquela palhaçada, que não contou com mais do que 350 manifestantes!
Como diz o Rui Valente, “em Portugal, a democracia representativa é um perfeito embuste“. De facto, a Democracia Parlamentar, ou Burguesa, como os marxistas gostam mais de lhe chamar, tem destas coisas aborrecidas, que é termos de gramar um Presidente da Câmara, eleito por maioria absoluta. Eu sei que é uma chatice, por isso é que o regime do Fidel Castro não tolera palermices destas. E, pelo andar da carruagem, a Venezuela caminha para um modelo idêntico, inspirado por esse grande dirigente popular, chamado Hugo Chavez. Enfim, como diz o povo, não há mal que sempre dure, nem bem que sempre perdure, por isso lá há-de chegar o dia em que nos vamos ver livres do Dr. Rui Rio. Nessa altura, estarão criadas as condições para a CMP rescindir o contrato com o Sr. La Féria, reintegrar os rivoltosos e voltar a gastar 7500,00 euros (1500 contos) por dia, para sustentar subsidio-dependentes.