De: José Pedro Lima - "Eu devo ter lido mal, só pode..."

Submetido por taf em Quinta, 2007-06-14 22:17

Pelo que percebi na notícia linkada aqui em baixo, passa-se o seguinte: com o “Jesus Cristo Superstar”, Filipe La Feria vai testar ou melhor vai testar-nos a nós portuenses. Se nós tivermos a dimensão cultural mínima necessária para o Sr. La Feria, ou seja se formos todos ver o espectáculo que o seu génio produziu, tudo bem, ele até nos faz favor de ficar com o Rivoli. Se não e se apesar de ter o apoio dos mecenas - entre os quais eu me incluo como habitante de Matosinhos – o espectáculo não der lucro o Sr. La Feria retirar-se-á para pastagens culturalmente mais evoluídas que aqui o burgo.

O Sr. La Feria precisa então que o espectáculo tenha casa cheia durante três meses. Se o Rivoli tem orçamentado na Câmara 443 mil euros para despesas correntes, significa que durante esses três meses se gastarão em média 443/4 = 110750 euros. Como a Câmara recebe 5% das receitas liquidas isto significaria que para recuperar o gasto o resultado líquido da bilheteira teria de ser 2.215.000€ (110.750/5%). Sim, mais de DOIS MILHÕES de euros, ou mais de 110 mil espectadores a um LUCRO médio de 20 euros por bilhete.

Já agora gostava de me candidatar a explorar os espaços que a Câmara entenda pôr assim à experiência. Período experimental e mecenas claro, que eu não posso ter flops. Se resultar, óptimo, se não “adeusinho que a vida de empresário é muito dura!”

PS: até agora abstive-me de comentar os êxitos do meu FCP, mas sem querer futebolizar o blogue publicarei aqui uma lista das vitórias deste ano assim que terminem todos os campeonatos, assim o TAF permita.

José Pedro Lima
pclima@gmail.com