De: Rui Valente - "A «morgadinha» dos canaviais lisboetas"
Sabem se já foi concluído o processo Casa Pia e quem foi condenado? Sabem em que pé ficou a Moderna? Conhecem o nome e a cara do patrão da Bragaparques ou já o viram na TV, tido como suspeito por alguma crime? E sobre a Câmara de Lisboa já alguém foi condenado? Da Independente, além do ex-reitor (qualquer dia é reconduzido) Rui Verde que é casado com a honorabilíssima juíz Isabel Pinto de Magalhães, sabem como andam as investigações? Sabem se a Procuradoria já levantou algum processo a Luís Filipe Vieira (O Orelhas) por ter exigido um árbitro "especial" a Valentim Loureiro? Não sabem? Então, descansem, porque a justiça tarda mas não falta.
Com Pinto da Costa acusado de corrupção desportiva, a coisa fica mais fácil para a justiça lisboeta porque P. Costa tem as costas suficientemente largas para ser acusado e incriminado por todos os outros crimes, de outras pessoas e ainda sem castigo... Seriam 6 processos pelo preço de 1, (6 em 1) como nos supermercados. Como dizia hoje o jornalista Alcides Freire no jornal O JOGO, Pinto da Costa antes de ser arguido já era suspeito. Agora que foi acusado, a novidade morreu, porque antes já era culpado.
Meu caro Pinto da Costa:
Agora que foi acusado por um crime de que ainda não há provas que cometeu (de frutas e legumes), e que me leva a suspeitar se o Estado terá dinheiro que chegue para o indemnizar caso esteja inocente (como creio), deixo aqui expresso a minha solidariedade e uma acrescida subida na minha consideração. Como cidadão do Porto e de Portugal, devo-lhe muito mais a si do que a qualquer juiz ou juiza que o venha a julgar. Se há coisa da qual não se podem orgulhar os Juízes é de terem feito alguma coisa de substancial pela Justiça Portuguesa. De substancial disse, porque de relevante, é um ZERO!
Rui Valente