De: Rui Encarnação - "Irra!"
É irritante, enervante, desgastante e outras coisas que tais, mas não deixa indiferente qualquer portista, principalmente os tripeiros.
Tenho enorme respeito e admiração pelo Tiago Monteiro, piloto de créditos firmados e reconhecidos e, para além disso, tripeiro. Agora, é revoltante que o site da CMPorto, pago por todos nós, se permita dar destaque a dois terceiros lugares alcançados, com mérito e muito esforço, de certeza, pelo piloto em causa, quando foi incapaz de, nesse site, noticiar que o maior clube da cidade havia ganho a liga profissional de futebol no ano de 2007, num bi-campeonato.
Não se percebe como é que a CMPorto se permite semelhante desrespeito pelos tripeiros e pelos portistas. É que o Porto (FCP) na próxima época vai representar o país e a cidade na liga dos campeões divulgando e promovendo o nome da cidade por toda a Europa e pelo Mundo. Num campeonato – Liga dos Campeões – com uma visibilidade e notoriedade muito maior do que a do WTCC.
E irrita, e revolta ainda mais, quando a chamada separação entre a CMPorto e o FCP foi promovida, unilateralmente, sob a égide de uma apregoada clarificação e afastamento do poder político do futebol. É que, agora, no que respeita aos automóveis e aviões, a CMPorto já não sente necessidade de se separar desses fenómenos, um desportivo, outro sem qualquer qualificação a não ser a de entretenimento e poluição. Então aqui não há riscos de promiscuidade, favorecimentos, corrupções e outras coisas que tais. Os senhores dos automóveis e dos aviões são mais sérios dos que os do futebol?
Pelos vistos os convites para viagens, como parte da CMPorto fez a Istambul, são muito idênticos aos que os clubes faziam em jogos importantes!
É caso para dizer IRRRAAA!!!