De: Victor Sousa - "Fazer pela vida"
Ultimamente ouço falar muito duma tal de “Regionalização”, seja lá isso o que for. Mas sou contra. Cheira-me a que é tão só uma procura de tachos. E não estou sozinho nesta impressão. Figuras abalizadas no tema confirmam-no.
Esta é uma comunidade eternamente insatisfeita. A história mostra-o. E o marquês, o de Pombal, demonstrou-o. Ao longo dos tempos os governos sempre foram desvelados e enternecedores no apoio a esta ingrata comunidade. Regionalização? Então não chega um Governo Civil? Uma Comissão de Coordenação? E agora “uma que funcione” Junta Metropolitana? São uns ingratos estes nortistas de “meia-tijela”.
PS – o que na política se afigura essencial, é a limitação de mandatos. Desde a junta de freguesia à presidência da república. Sempre nos livra destes esbirros que vão fazendo pela vida, contorcendo as opiniões de acordo com a “paisagem” governativa.
Aquele senhor de Matosinhos tem o desplante de chamar néscios aos cidadãos desta região, ao dizer que a Junta Metropolitana que o governo quer criar é que é de qualidade? Deus nos valha destes servidores da causa pública…
Victor Sousa