De: F. Rocha Antunes - "Que Mil (Iber)Sóis nos Iluminem!"
Meus Caros,
Gostava de chamar a vossa atenção para um exemplo excelente do que é a capacidade de iniciativa e profissionalismo de gestão que deveríamos replicar por mil. O caso da muito portuense Ibersol.
Uma empresa que começou por ser uma invenção da Sonae, que se viu na necessidade de a criar do zero quando descobriu que não havia empresas de restauração que soubessem tirar partido do valor de ocupação dos espaços que criou quando lançou a mais bem sucedida geração de centros comerciais da Europa, e que depois foi vendida há vários anos a dois dos mais brilhantes quadros da mesma Sonae que decidiram, com o apoio do Eng Belmiro de Azevedo, tornarem-se eles próprios empresários.
Inicialmente era apenas uma marca de restaurantes de comida rápida e soube evoluir para um dos maiores e mais dinâmicos grupos de restauração do país. Hoje tem diversas marcas de restauração, uma delas de comida portuguesa com receitas do conhecido Chefe Michel, entre outras inovações.
A razão porque aqui refiro esta empresa é porque acaba de lançar uma oferta de compra da Telepizza espanhola, do triplo do seu tamanho, pela quantia de 596 milhões de euros, qualquer coisa como 120 milhões de contos. Para os que são cépticos quanto à capacidade dos empreendedores do Porto e quanto à dimensão dos mercados, fica aqui o exemplo. E o desejo de que se multiplique por mil.
Francisco Rocha Antunes
Promotor Imobiliário
PS. Caro Tiago Oliveira, concordo com o seu post. Mas convém não misturar o Bolhão no ramalhete, uma vez que não existe qualquer projecto já definido e vai existir um concurso público para escolha da melhor proposta para o futuro Mercado, de que o projecto é parte. Não vejo nada imposto nesse caso.