De: Rui Valente - "Vingança de La Feria"
Cara Cristina,
Talvez o que acaba de nos relatar sobre a "cena" do La Féria dê para tirar qualquer dúvida (se é que ainda subsistia) do interesse e do respeito que Lisboa, e o que ela representa no contexto nacional, tem pela nossa cidade. Eu já não tenho dúvidas sobre essa matéria há alguns anos. Para o Porto (lamento afirmá-lo, mas é verdade) a democracia, com esta droga de políticos, só trouxe subalternidade e atraso.
Também não tenho dúvidas que nos devíamos virar mais para Espanha, porque os bons ventos do norte ibérico sopram mais favoráveis para a nossa região do que os ventos vindos de Lisboa, de onde andamos a ser desprezados e, ainda por cima, com a agravante de alguns de nós andarem convencidos ou a tentar convencer-nos que isso não passa de complexos de provincianos. Tal como os lisboetas pensam... Já é mais do que tempo de abrirmos os olhos Cristina!
Cumprimentos,
Rui Valente
PS - Não serei eu que gastarei um tostão do meu bolso para ver o La Féria. Pérolas a porcos não costumo dar, tal como não dei na Expo! Nem que me invadam a TV de toneladas de publicidade. Já estou imune aos regabofes da capital. Quando começarem a olhar para o Porto como deve de ser, então sim, conseguirei encontrar tempo para me interessar também com o que se passa na capital.