De: Jorge Nuno - "Vários"
1º - Gaia e a irritação do presidente da Câmara Municipal. Será que se fosse o Corte Inglés a querer construir o sr. presidente também ficava ofendido? Será que se o sr. presidente não tivesse todos os dias em campanha para a liderança do seu Partido e voltasse a trabalhar pelo município que foi eleito não estaria mais interessado em todos os projectos da cidade? Se calhar em Gaia vamos ter um fenómeno igual ao Fernando Gomes no Porto...
2º - Aleixo. É óbvio que como está é inaceitável e é uma vergonha. Anos e anos e continua a venda de droga à descarada. Na semana passada fiquei contente quando vi a polícia no bairro, dia após dia. Pensei que estaria no bom caminho. Não havia, ao final da tarde (hora a que passo pelo bairro no caminho para casa) uma única pessoa na rua. Estava deserto. Infelizmente a polícia, sem explicação, só ficou uma semana. Como é óbvio voltamos a ter a pouca vergonha que havia antigamente.
Espero que ainda seja neste mandato que a CMP tenha um projecto para o bairro. Mas espero, também, que não venham a fazer aquilo que criticaram ao Nuno Cardoso: o fim do bairro e mais habitação de luxo na zona. É óbvio que os privados têm de ser parceiros mas espero que não fiquem só meia dúzia de novos fogos de habitação social para "disfarçar" e o resto seja para os privados.
3º - Lagarteiro. 9 meses de reuniões, segundo a imprensa, e só agora a CMP fala contra o projecto? Será que a CMP não quer que o Governo PS faça obra na cidade em questões de habitação social? E para quando os resultados da implementação da Rede Social na cidade? Se calhar nem começou. E o bairro S. João de Deus? Para quando novos projectos além das demolições?
4º - Rivoli? Como está a correr a nível de bilheteira este espectáculo Miss Daisy?
5º - ACP. Simplesmente uma vergonha a postura da D. Laura. O mal foi terem deixado a senhora ficar tanto tempo. Já agora não deveriam ser públicos os resultados a nível de assistência do Cinema Batalha? Já que foi a CMP que arranjou através do PP das Antas o milhão de contos para o recuperar? E as iniciativas da Música no Coração no espaço? Como têm corrido? Têm havido? Como foi a escolha do produtor? Será que foi pelo dono da Música no Coração ser o mesmo da Rádio Festival?
6º - Culturporto. Sou dos que acha que a estrutura não funcionava bem. Mas será que a actual estrutura da CMP também não é culpada porque deixou a estrutura funcionar como funcionava durante 5 anos? Se era para acabar porque não acabou logo com ela no início do mandato? Mas tenho de afirmar o seguinte: é simplesmente uma vergonha os despedimentos dos seus funcionários da maneira como foram feitos. Realmente parecia as texteis do Vale do Ave.
7º - Comemorar as invasões francesas? E o Porto Património Mundial não era mais importante???