De: Alexandre Burmester - "Nun´Álvares"
Pois é, também andei no Colégio Alemão, e até tinha como colega de turma o Sr. Presidente Rui Rio, que aliás quando deixar de ser Presidente voltarei a tratar por tu, pelo menos publicamente. Embora a minha passagem pelo Colégio tenha sido relativamente rápida, fui expulso na 2ª classe, (tinha pouco jeito para o "Passo de Ganso"), o mérito foi todo meu. Não quero culpar nem o Colégio, e menos ainda os alemães, porque se a minha origem está lá, também como prova da minha culpa deixei que todos os meus três filhos frequentassem o colégio. Diga-se de passagem que puderam usufruir de um ensino consistente, ao contrário desta confusão educacional portuguesa que todos os anos e até ao último minuto muda as regras.
Agora cara Luísa Moreira, embora não me competindo nem defender o Arq. Pedro Aroso nem a Junta de Freguesia, posso-lhe garantir que o projecto da Nun´Álvares que foi à consulta desta levou uma crítica e um chumbo retumbante da Freguesia para o qual contribuiu a opinião do Arq. Pedro Aroso, e de muitos outros chamados a opinar e entre os quais me incluo.
Por essa razão as palavras por si referidas do Vereador levam-me a pensar que, ao contrário do que estava previsto nesse projecto, se calhar outros valores serão levados em conta. Se calhar até alguns que já tive oportunidade de aqui sugerir.
Alexandre Burmester