De: F. Rocha Antunes - "Uma grande notícia para o Porto"

Submetido por taf em Quinta, 2007-01-18 15:05

Meus Caros

Ontem ao fim da tarde, num evento profissional, tive o gosto de ouvir o Vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Dr. Lino Ferreira, dizer que a Câmara já não tem processos atrasados e que os processos que entram já não ficam encravados, cumprindo até, na esmagadora maioria dos casos, os prazos legais.

Numa cidade em que poucos acreditam nos políticos e no cumprimento das suas promessas, é de louvar que haja políticos que dão a cara pelos resultados que prometeram: há um ano, num evento idêntico, o Vereador disse aos promotores imobiliários que iria arrumar a casa e que resolveria a questão dos prazos de aprovação, e ontem voltou ao mesmo sítio para prestar contas do que tinha prometido.

Esta notícia é muito importante para a economia da cidade, uma vez que a má reputação da Câmara do Porto no tempo de apreciação dos projectos é generalizada e afastou os investidores imobiliários. Agora é fundamental que a Câmara consiga demonstrar que está em condições de responder rapidamente às propostas que lhe forem submetidas para virarmos definitivamente a página nesta matéria, para que o investimento imobiliário em toda a cidade aumente susbtancialmente e traga com isso mais riqueza, tão necessária hoje.

Os muitos colegas de profissão que estiveram, como eu, a assistir ao evento de apresentação da próxima edição da Imobitur, confirmaram-me que assim é, que a aprovação dos projectos é de facto célere. Eu não sei porque os projectos que tenho estão a ser analisados ao abrigo da via verde da reabilitação, e aí têm sido cumpridos os prazos legais.

Francisco Rocha Antunes
Promotor imobiliário

PS- Caro Rui Cunha, como o Tiago já lhe disse, não é o primeiro nem será o último a defender, como eu muitas vezes aqui fiz, o que de bom é feito pela Câmara. Mas também sabemos que é muito mais popular dizer-se mal que dizer-se bem. Imagine que há aqui quem ache que eu só digo bem do que a Câmara faz porque como sou promotor imobiliário consigo assim vantagens para o meu negócio. E não é por causa disso que eu deixo de dizer o que acho, claro.
--
Nota de TAF: o realce é meu. Isto é de facto uma notícia notável!