De: Correia de Araújo - "Tendências menores"
Quando lia o texto de opinião "Douro e a desertificação", inserto no Jornal de Notícias, veio-me à memória aquela tendência de Rui Rio para as pequenas coisas... leia-se, para as cidades pequenas, e que o levaram, inclusivé, a sentir forte apetência para gerir os destinos de cidades (do Douro, nomeadamente) muito mais pequenas e com problemas de desertificação (como Miranda do Douro, por exemplo).
Ora, há igualmente, aqui e agora, uma lógica ou denominador comum que se chama Porto, também no Douro e a caminho da desertificação. Não sou pessimista, por natureza, e veementemente acredito que vai ser possível dar a volta por cima, mas... sou realista, tenho memória e lembro-me que Rio está sempre associado a uma qualquer desertificação. Já assim foi no seu PSD, quando era Secretário-Geral, conduzindo o Partido a uma "desertificação de militância" com a tão malfadada refiliação.
É por estas e por outras que continuo firmemente convicto e apostado em apoiar Rui Rio numa eventual candidatura autárquica a uma freguesia.
Sempre é mais condizente!
Correia de Araújo