De: F. Rocha Antunes - "Cultura e Gestão"

Submetido por taf em Quinta, 2006-12-21 23:54

Meus Caros

Gostei muito do texto que Carlos Araújo Alves nos escreveu sobre a cultura de gestão, a falta de cultura na gestão e a falta de gestão na cultura.

Não há outra maneira de dizer isto: a qualidade da gestão que tem sido praticada tem o problema de, estando basicamente certa, ser fracamente implementada, perdendo por isso os efeitos e o mérito do sentido primário, por incapacidade de alcançar patamares mínimos de eficiência.

A gestão é também ela uma ciência em rápida evolução e gerir uma sociedade que tem no conhecimento e na inovação a sua oportunidade de redescoberta e desenvolvimento exige novos modos de relacionamento com todos os actores de uma região metropolitana com o potencial e a qualidade do Porto. Até fazer política exige que se entenda isso, caso contrário o anacronismo é o que predomina, qual concerto de Natal nos Aliados desenhados por Siza, pagos pela Metro e interpretado por uma inenarrável agremiação musical auto-designada por ABBA ALIKE. Mau demais para ser feito com os meus impostos.

Francisco Rocha Antunes
--
Nota de TAF: E ainda temos o Quim Barreiros na Passagem de Ano, "para acabar 2006 em Beleza" (sic)!...