De: Cristina Santos - "Opiniões"

Submetido por taf em Quinta, 2006-12-14 21:26

Não podemos ignorar a importância do futebol para o desenvolvimento de uma cidade. Hoje visitei uma daquelas tasquinhas típicas, fui auscultar outros pontos de vista e não me desiludi. Ouvi argumentos constatáveis e simples. As pessoas defendem coisas práticas.

Disseram-me que o FCP promete e cumpre; é a imagem da Cidade; o seu dirigente fez nas Antas o que Rui Rio não fez nos Aliados, nem ele nem presidente nenhum; o Clube gera uma enorme riqueza na Região, portanto se o FCP do Porto vier a ser desvalorizado a Cidade perde credibilidade, imagem, valor, o cenário tornava-se tão caótico que o próprio Rui Rio pode fugir para Lisboa...

Concluí que estes cidadãos não separam o futebol da política, optam por estabelecer uma comparação entre ambos, e escolhem o futebol; o futebol está associado a mérito, a obra prática, a objectivo atingido, a política não.

E não deixa de ser válido este argumento, o cenário está cada vez mais negro para o Norte. SCUT´s, orçamento, desemprego e agora um golpe duro na imagem política, o Metro, autarcas, processos e mais processos. As vezes é difícil perceber se estamos a ser salvos, ou se nos estão a afogar.
--
Cristina Santos