De: Pedro Lessa - "Os comerciantes"

Submetido por taf em Quarta, 2006-12-13 13:37

A propósito do link da cobertura da Rua de Cedofeita, mais concretamente do jantar de "agradecimento" dos comerciantes de Cedofeita, do site da câmara já todos esperamos as boas notícias e os rasgados elogios que nele surgem. A realidade, no entanto, pode tornar-se bem diferente. Não estive presente no dito jantar mas, por inerência familiar, soube do que lá foi sendo dito. É que apesar da intenção do tal jantar, depressa se passou para o que se esperava. A maior parte dos comerciantes presentes tentou transmitir a falta de atenção que esta zona comercial da nossa cidade sempre teve. Os lamentos foram vários, desde a falta de apoio e reconhecimento das empresas comerciais já com dimensão e longevidade consideráveis, nos seus planos de expansão (a vários níveis), a tentativa por parte de alguns deles em reabilitar alguns prédios vizinhos para habitação e encontrarem-se para apreciação há mais de 2 anos, enfim, uma série de questões levantadas por parte de quem está interessado em agir mas que não vê da parte da Câmara o respectivo retorno para tal. Claro que a Sra. D. Laura não poderia faltar, apesar de a maioria dos comerciantes presentes não se rever nesta Associação (apenas um aparte, esta Direcção é das únicas que tem uma Presidente remunerada...)

Convém que as pessoas tenham a noção do que realmente se vai passando e do estado de espírito reinante e não do que diz o "site oficial" da câmara.

Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com

P.S. - Eu como crítico de sempre dos calhambeques, caro Pedro, não vejo como uma boa noticia o novo grande prémio, por variadas razões, como por exemplo o que diz Tiago Oliveira. É surreal como uma câmara que ferozmente se apresenta contra a construção no Parque da Cidade, o coloca em estado de sítio daquela maneira, totalmente cercado. Esquece-se completamente quem vive na zona e quem usa o parque diariamente e todos os fins de semana.