De: Alexandre Burmester - "Vergonhoso II, III e IV ..."

Submetido por taf em Sexta, 2006-12-08 20:47

Após as trapalhadas feitas pela Administração do Metro, das quais se destacam as obras da Av. da Boavista, o trajecto da linha de Gondomar, as obras dos Aliados, as recentes atitudes do seu Presidente, e o perfilamento de outro do mesmo género para o seu lugar, compreende-se a oportunidade para o governo central vir a reclamar a si esta responsabilidade. Afinal haverá mais lugares a distribuir aos “boys”, havendo melhor controlo partidário e menor da região. É pois um atestado de incompetência e mais uma dependência que se ganha. O Francisco Assis tem razão e coragem em discordar do seu Partido, porque este tem de apoiar o seu governo e as “excelentes estratégias” do seu ministro das obras públicas (OTAs e TGVs).

Agora não posso é deixar de mostrar o meu desagrado e vergonha com o comunicado da Junta Metropolitana do Porto, sobre o Tribunal de Contas. A Região Norte, ao ser representada por esta Junta, não devia ter esta imagem de fragilidade e de imaturidade política. Não deixa de haver alguma razão no que pretende justificar, mas assentar a argumentação dizendo que o Metro de Lisboa é e faz pior que o do Porto, mas que nem por isso foi acusado (?) Afinal sempre erraram? E os erros dos outros justificam os vossos?

Notas:

1. Disponibilizo-me para ajudar nas Jornadas de Reabilitação.

2. O Sr. Emídio Gardé, pelos vistos, ainda é dos poucos que tem cabeça tronco e pernas, porque a maioria de nós já ganhou cabeça tronco e rodas. Pode não ser por vezes bonito, mas que dá jeito dá, e que nos leva um pouco mais longe e mais livre, também.

Alexandre Burmester