De: Pedro Aroso - "Tapar o Sol com a Peneira"

Submetido por admin em Quinta, 2006-11-23 16:45

Exmo. Senhor
Vereador do Urbanismo
Dr. Lino Ferreira

Parafraseando o Arq. Ricardo Blanc, também não entendo o seu "nervosismo, agressividade e falta de educação". Vamos por partes:

Serviços Camarários
Como aqui referiu o Arq. José Pulido Valente, com "serviços destes, o Dr. Lino Ferreira não necessita de inimigos". Com excepção do Ricardo Blanc, todos os intervenientes que citou no seu post já manifestaram publicamente o apreço pela sua abertura e mudança de atitude em relação aos seus antecessores.
Há cerca de um mês e meio encontrei o Dr. Rui Rio na Exponor e transmiti-lhe essa opinião que temos a seu respeito. Mas também lhe contei que um certo "engenheiro" que trabalha na CMP não perdeu a oportunidade para o "sacanear", fazendo tábua rasa do compromisso que V. Exa. assumiu comigo, na frente de várias testemunhas. Recorda-se?

Insinuações
Tem razão quando diz que as minhas "insinuações não servem de nada e não servem a ninguém". Apenas uma correcção: não são insinuações, são afirmações. Se V. Exa. estiver interessado em averiguar, posso fornecer-lhe dados concretos. É fácil, porque os casos estão à vista de todos. É lá consigo.

Caso antigo, do passado
O "caso antigo, do passado", como lhe chamou, passou-se em 2002. Indiquei o nome da minha estagiária porque, ao contrário de outros colegas que reivindicam para si a autoria de todos os projectos que saem dos seus gabinetes, eu respeito a "paternidade" das ideias dos meus jovens colaboradores.
A minha tensão arterial sobe todos os dias quando passo naquele local, que fica a poucas centenas de metros do prédio onde moro e vai continuar a subir enquanto me lembrar que podia ter ganho uns milhares de contos com aquele projecto… Mas o que mais me revolta, é saber que o projecto foi aprovado pelo Dr. Paulo Morais, de quem sou amigo e que sempre tive na conta de uma pessoa íntegra. A única explicação que encontro é dada pelo Zé Pulido Valente: o "mal é que os seus comportamentos (do vereador) são condicionados pelas informações que (os serviços) lhe prestam".

Falta de educação
Já sei que vai dizer que não me reconhece autoridade moral para o acusar de falta de educação, mas o último parágrafo do seu post, além de pouco elegante, contrasta com a postura expressa em posts anteriores. Se para si é um prazer "passear" na Baixa do Porto, então estávamos todos iludidos acerca do seu relacionamento com a única tribuna realmente preocupada com o descalabro a que chegou a nossa cidade e que, na área da construção civil, se traduz num imobilismo sem fim à vista.

Pedro Aroso