De: Cristina Santos - "No Porto há centenas de socialistas"
A resposta de Rio Fernandes valeu o esforço, a leveza e amabilidade (para com o seu partido) mas, se a analisarmos, reparamos que Rio Fernandes apesar de tudo não nos apontou qualquer iniciativa por parte do PS, justifica-nos a inacção com a falta de remuneração.
Pois para isso tenho uma solução fácil, que Dr. Assis ceda o lugar a alguém socialista do Porto, que não precisa de muito tempo para se inteirar da problemática, uma vez que reside por cá, confronta-se diariamente com os problemas da cidade e ir a uma assembleia ao início na noite não é assim tão custoso. O que são 76€ comparados ao seu vencimento normal? O Dr. Assis pode bem abdicar deles, ou será que o Dr. Assis recebe também do seu partido para exercer este cargo e por isso mesmo não o abandona apesar de só lhe acarretar problemas? Quer dizer não pode estar presente, mas quer reservar o seu lugar à nossa custa?!
Quem tudo quer tudo perde, será difícil apagar esta imagem de Assis cadáver. Quanto recebem os cidadãos que vão às Assembleias?! Recebem más respostas.
Quando Assis se candidatou deveria ter a noção de quanto receberia e os problemas que poderia enfrentar, mas como me fartei de dizer Assis chegou cá e pediu o livro de apontamentos a um PS Porto acabrunhado, tímido, derrotado, triste e quase inoperacional. Assis em vez de vir dar força, levantar o PS, veio dizer-lhes que não pode fazer nada devido ao seu cargo importantíssimo em Bruxelas.
Dr. Rio Fernandes, não nos fale em dinheiro que estraga a filosofia política, o povo quer continuar a acreditar que ainda se faz política em nome da Pátria e não em nome do Euro.
Quanto ao dia das reuniões faz-me lembrar os dias de greve também são sempre à segunda ou a sexta, de resto nos outros concelhos não temos um líder de oposição nestas circunstâncias.
Diz na sua resposta que tanto dá como deu que o Rui Rio bloqueia qualquer acção, mas será que isso não demonstra que está a cumprir o papel dele? Quem não está a cumprir é a oposição, é obvio que cabe a Rui Rio descredibilizar, acho normal, o que não acho normal é que o PS desista.
Dr. Rio Fernandes vamos ser realistas, há socialistas cá no Norte que podem e conseguem fazer muito melhor, gente residente, gente efectiva que percorre as ruas, que vai ao café, que se socializa com as pretensões do povo.
Desculpe este jeito de tripeiro, esta resposta assim sentida e mal pensada, mas muito sinceramente acho que 76€ mesmo assim é muito dinheiro, estar presente, ir estudando os processos, as propostas é um investimento, um investimento na profissão que pretendem exercer. Não quero que isto sirva para da próxima evitar dialogar, só porque eu estou em desacordo, não, espero que sirva para lhe fazer notar que está aqui a falar connosco, que para falar connosco teve que ler e pensar e ninguém lhe paga por isso.
Política é isso, pelo menos um dia vai voltar a ser assim.
Respeitosos cumprimentos
Cristina Santos