De: Artur Gomes - "Incompetência camarária"
Quem passar no Jardim do Carregal pode observar a incompetência dos responsáveis camarários. Não é possível que alguém mentalmente decida colocar uma paragem de autocarro naquele local. Só existe uma faixa de rodagem, os autocarros são aos milhares por dia, deve ser a rua onde passam mais autocarros da cidade do Porto, e o que faz o presidente da Câmara?
Simples, coloca uma paragem de autocarro num local com apenas uma faixa de rodagem. Ou seja, depois da reabertura da saída de D. Manuel II do Túnel de Ceuta, o trânsito circulou bem durante dois ou três dias, mas o presidente da Câmara decidiu estragar novamente o fluxo do trânsito com a colocação dessa paragem. Se o incompetente Rio queria colocar uma paragem nesse local tinha feito duas faixas de rodagem, em vez de fazer um passeio com 50 metros de largura, ou então que tire dali o parque de táxis. No entanto o problema não é o parque de táxis, o problema é a paragem de autocarros, que só um incompetente (para não dizer outra palavra mais forte), colocaria naquele local.
Arranjem um tacho em Lisboa para o Rio, que o Porto e os portuenses agradecem, aliás Rio serve mais os interesses de Lisboa que os do Porto.
Se existir alguém com responsabilidades na câmara do Porto, e que seja minimamente competente, então esse alguém tem o dever de repor a normalidade e retirar novamente a paragem daquele local. E sim, digo novamente porque esta não é a primeira vez que os incompetentes decidem colocar a paragem ali, mas o trânsito piorou tanto, mas tanto com a colocação da paragem naquele local que os incompetentes foram forçados a retirá-la, mas agora voltaram à carga. E quem decidiu colocar a paragem ali deve ser demitido, porque é incompetente, e prejudica gravemente todos os moradores, utentes do hospital, etc.
Se a normalidade for eventualmente reposta, serei o primeiro a felicitar aqui a decisão.
Artur Gomes