De: Pedro Lessa - "Investimentos"
É sintomático que quando se anuncia um novo investimento para a Baixa, se fale tanto assim. É realmente um acto heróico. De facto são muito poucos, os projectos, é mesmo sinal que a Baixa está parada. Como me tenho aqui expressado, é um sinal muito preocupante. Com o ênfase e a pompa que se demostrou nas políticas de dinamização da Baixa, desde que o Porto parou no tempo (quantos anos faltam ainda?), temos um edifício concluído, um hotel que estaria pronto em um ano (que inocência!) e temos agora o anúncio de um edifício privado (Loop). Por outro lado, estou para ver quando entra em acção o parceiro privado em Carlos Alberto...
Deveríamos era discutir porque não se anunciam mais projectos. Igualmente devemos dar os parabéns ao FRAntunes pela coragem. Tenho conhecimento de projectos similares e ninguém tem a coragem de iniciar tamanhas empreitadas, que é trabalhar com esta Câmara. Já me disseram inclusivé que se espera pela saída do senhor que lá está. Enfim, temos o que merecemos. Ele não foi para lá à força.
Cumprimentos,
Pedro Santos Lessa.
pedrolessa@a2mais.com
P.S. - Permita-me, caro Francisco, uma pequena brincadeira, se calhar despropositada, mas até os arquitectos são de Lisboa. Realmente, cá no Porto está tudo parado, até os arquitectos de cá.