De: Pedro Figueiredo - "Revogar para arejar"
1 - REVOGAR O ACTUAL REGULAMENTO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO - Para que em plena crise não continuem a ser despejadas famílias de habitação estatal por motivos de carência económica / falta de pagamento. Conforme promessas de Rui Moreira e do PS.
2 - REVOGAR O ACTUAL REGULAMENTO DOS MERCADOS MUNICIPAIS - Para que o Mercado do Bolhão não morra, mesmo antes de começarem (?) quaisquer obras que eventualmente venham a começar. Como não se sabe se vai haver obras, que obras, e - havendo obras - quanto tempo até começarem e quanto tempo até acabarem, é necessário permitir que as licenças de venda no Bolhão sejam abertas, livres e possibilitadas inclusive de serem herdadas de mãe para filha ou outros familiares. Era o mínimo. Já que o actual vereador do Urbanismo se manteve - e muito bem - sempre activo e atento à questão da reabilitação pública do Bolhão. E já que o actual presidente da Câmara - e mal - concordou com a shoppinguização do Mercado do Bom Sucesso, com a trágica consequência da expulsão daqueles comerciantes daquela belíssima estrutura cujo interior agora foi transformado num qualquer corredor de aeroporto igual a tantos outros.
---
PS: foi feito um acrescento ao conteúdo deste post.
NOTA EXTRA, a propósito do azedume e do dizer mal de tudo e todos: é tão português confundir-se "dizer mal" com criticar, confudir-se atacar alguém com dar opinião crítica ou ironizar. criticar é críticar, dizer mal é dizer mal. Coisas diferentes. Por isso é que é importante um blogue como este. Habituemo-nos à crítica e á democracia como coisa normal. Também é para mim esta nota, claro.