De: Pedro Lessa - "Mais um..."

Submetido por taf em Quinta, 2006-06-08 23:52

Ainda a propósito do Património Arquitectónico, parece que já se foi mais um edifício. Envio uma imagem para ficar no arquivo da memória.

Porto

Porto

A interrogação surge na Visão desta semana. Uma revista de Lisboa. O Porto está mesmo adormecido! E assim vai continuando a destruição do património do Porto.

Relativamente ao projecto na cimenteira da Secil, infelizmente as sucessivas câmaras já nos habituaram a estas "alterações impostas", não é de agora. Sempre em claro prejuízo da qualidade do projecto. Se o argumento tem sido proteger a encosta, não se percebe como se a protege colocando à sua frente um comboio...Continua a ter-se aversão à construção em altura, numa clara situação em que era de longe a melhor solução.

Quanto aos Clérigos, parece que o Sr. Vereador está aberto a sugestões e novas ideias. Penso que já por aqui foram apontadas algumas. À atenção do Sr. Vereador, portanto.

Cumprimentos,
Pedro Lessa.
[email protected]

P.S.- Caro Luís, a triste resposta que obteve ontem já não espanta. Espanta-me é como ainda vá alguém ouvir tal insígne figura.