De: TAF - "Alguns apontadores"

Submetido por taf em Segunda, 2008-10-06 16:38

- E se a Cândido dos Reis fosse sempre assim?
- Muitas famílias no festival da rua Cândido dos Reis - sugestão de André Gomes: "O Porto devia ser mais vezes assim..."

- Matosinhos: Câmara e AEP garantem que Exponor fica no concelho
- Junta entende que a Exponor justifica o metro
- Porto: Preço da água vai sofrer "aumentos significativos"em 2009
- Alunos da Soares dos Reis ainda sem aulas artísticas
- "Se não houver guerras, podemos ter Centro Materno-Infantil em 2011"

--
PS: duas breves notas adicionais, não especificamente sobre o Porto mas com impacto aqui.

1) Já tinha visto referências a este blog sobre Educação, que me parece uma boa iniciativa (embora um pouco tardia, mas mais vale tarde que nunca...), mas até agora não tive tempo para o ler com atenção. A minha preocupação, contudo, é com o baixíssimo nível que (pelo menos alguns) professores estão a demonstrar nos comentários que fazem por exemplo aqui. Uma classe que se pretende digna e construtiva, que supostamente ajuda a preparar as crianças para o futuro, não se pode assemelhar tanto a uma "geração rasca", fugindo à apresentação de argumentos para um debate sério...

2) Estou a ver o Prós e Contras sobre a crise financeira. Daniel Bessa cita McCain para dizer que não interessa agora procurar culpados mas sim encontrar uma solução. Discordo profundamente. E discordo porque se não se perceber bem o que aconteceu e quem provocou este caos, não se encontrará uma solução satisfatória. Houve dois fenómenos paralelos: ganância (ou mesmo desonestidade) e incompetência. E portanto houve gananciosos e houve incompetentes (pessoas e instituições). Se não os identificarmos, corremos o sério risco de entregar a procura da solução a quem originou o problema.